Torcedor

A torcida "Máfia Alvi-Azul" foi fundada em 4 de Abril de 2011, quando ao final do Gauchão, em que o Clube Esportivo Lajeadense teve uma ótima campanha, um grupo de assíduos frequentadores do antigo estádio Florestal resolveram se unir em benefício ao Lajeadense. O grupo era formado por amigos que sempre estiveram ao lado do clube, tanto nos momentos bons quanto nos momentos difíceis. 

 

Com o propósito de apoiar o time durante os 90 minutos, o grupo de amigos sempre ficava atrás da casamata adversária, ao lado da "Xaranga", uma banda carnavalesca que apoiava a equipe com cânticos de samba. Ali, formou-se a "Máfia Alvi-Azul", com seu estilo de "cantar" e torcer intitulado Barra Brava. Adeptos de um movimento muito popular na América Latina, os Barra Bravas são conhecidos por incentivar suas equipes com cantos constantes. Durante os jogos no Estádio Alviazul, a torcida se localiza perto da casamata adversária.

 

A torcida "Máfia Alvi-Azul" adere adeptos a cada dia. A busca por patrocínios continua. No início, conseguiram um certa quantia e começaram a confeccionar bandeiras. Com uma técnica avançada, já foram criados seus próprios trapos, fazendo por conta a pintura, desenho, recorte. A torcida já conta com uma banda composta por murgas, trompetes, taróis e pratos, que já está na fase de ensaios para os jogos. Hoje já é possível ver a grandeza que vem se desenvolvendo dentro dela, com grandes projetos de crescimento.

Patrocinadores