Notícias

Pré-temporada do Brasilerão 2015 iniciou com grandes novidades

02 junho 2015, às 00h

No Clube Esportivo Lajeadense o foco total agora é a Série D do Campeonato Brasileiro. Com excelente trabalho realizado no primeiro semestre e com a grande conquista da Recopa em fevereiro, o foco agora é a próxima competição que inicia dia 12 de julho de 2015. Nesta segunda-feira, 01, aconteceu na Arena Alviazul, a apresentação do Plantel para o Brasileirão. Dentre os atletas apresentados está o atacante Lenilson, vindo do União Frederiquense/RS, tem 31 anos, é natural de Colinas/MA. Iniciou sua carreira futebolística no Grêmio Barueri, depois passou por América/RN, Al-Arabi (Emirados Árabes), Brusque/SC, Cianorte/PR, Central/PE, Esportivo, Guarani de Juazeiro do Norte/CE, Passo Fundo e Caxias.

Outro nome que compõem o elenco é o meia-atacante Eder, que tem 25 anos, é natural de Jacarezinho/SP, já atuou no Internacional/RS, Ypiranga/RS, Ferroviário/CE, e no exterior jogou pelo Yokohama/JPN. O meia disputou a Série D 2014 pelo Brasil de Pelotas, e em 2015, atuando pelo time Xavante participou do Gaúchão 2015 e da Copa do Brasil. O atacante Ícaro, de 30 anos também foi apresentado. O jogador, que estava no Foz do Iguaçu (PR), chega ao clube na tarde próxima segunda-feira (1) e deve começar a treinar já no mesmo dia. Ícaro disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil 2013 pelo Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), de Goiás. Antes, atuou pelo Cianorte no Campeonato Paranaense, onde anotou três gols. O atacante jogou pelo Fantasma entre os anos de 2010 e 2012, disputando o Campeonato Paranaense e a Série D. Em 2011, Ícaro terminou o estadual como um dos artilheiros do Operário Ferroviário com sete gols.

Outros nomes também foram apresentados: Ricardo Maria (meia), Alan Bald (atacante), Reinaldo (volante) e Diego Balbinot (zagueiro), natural de Bento Gonçalves-RS, começou a sua carreira em sua cidade natal, no Esportivo. Fora do Brasil, Balbinot disputou a División Intermedia (2ª divisão paraguaia) e em 2013, Balbinot foi uma das principais peças dos rojos na conquista do título da División Intermedia. Depois de sete anos fora do Brasil, o zagueiro voltou ao futebol tupiniquim e escolheu o Guerreiro do Norte para reiniciar a sua trajetória no país do futebol.

Após a apresentação, a equipe realizou um trabalho com o preparador físico.

Patrocinadores