Notícias

Fim de uma competição. Continuação de outra.

09 abril 2015, às 00h

Foto: Jonathan Silva (GE Brasil)

 

Depois de lutar bravamente, o alviazul se despede do campeonato gaúcho e foca agora suas forças na Copa do Brasil.

Durante o campeonato, o time do alviazul foi guerreiro em campo. Lutou bravamente, honrou a camisa e não desistiu quando vieram as derrotas. Nessa trajetória, foi campeão, quando diante do Internacional, no dia 1º de fevereiro, jogo de estreia do campeonato  e valendo taça da Recopa Gaúcha, venceu nos pênaltis e garantiu para o clube, mais um título. Foram quatro em quatro meses de trabalho.

Na noite desta quarta-feira (08), em Rio Grande, o time entrou em campo pelas quartas de final contra o Brasil de Pelotas, no estádio Aldo Dapuzzo. Com a torcida xavante em massa, já se esperava uma partida difícil e tensa. Jogo de muita marcação e com muito contato físico, nos primeiros minutos ficou claro que a equipe com menos erros, sairia com a vitória, e coube ao árbitro Leandro Vuaden, conter os ânimos. Logo nos primeiros cincos minutos de jogo, distribuiu dois cartões amarelos para Gilmar, do Lajeadense e Leandro Leite, do Brasil.

O Lajeadense iniciou melhor a partida, porém o Brasil reagiu e passou a pressionar. Aos 28 minutos, o árbitro deu falta de Thiago Machado e Diogo Oliveira bateu e abriu o placar para o Xavante.  Quando a partida se encaminhava para o final do primeiro tempo, a bola foi colocada na área e na saída para fazer a defesa, o goleiro Eduardo Martini tocou com o joelho em Paulo Josué, que caiu. Vuaden marcou pênalti. Gilmar cobrou e aos 45 minutos, empatou o jogo.

No segundo tempo, o jogo começou empatado e ficou mais truncado. O Lajeadense voltou melhor e conseguiu exercer mais pressão. Aos poucos, o Brasil começou a se impor e aos 28 minutos, Wender marcou o segundo gol do Brasil. O Alviazul tentou reverter mas, infelizmente não conseguiu. Com a derrota, o Lajeadense está desclassificado do Gauchão, mas segue a todo vapor na Copa do Brasil. Na próxima semana, o clube viajará até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. Por ter vencido o duelo de ida, em casa, por 2 a 1, se classifica com um empate.

 

Fonte: Luana Trentin


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrocinadores