Notícias

Lajeadense realiza jogo-treino contra o Juventude em preparação para Série D

18 junho 2015, às 00h

Foto: Luana Trentin

 

Alviazul inicia série de testes de olho na estreia contra o São Caetano

 

Winck diz que jogo-treino servirá para ganhar ritmo de jogo. Os jogadores do Lajeadense vão deixar um pouco de lado a rotina de trabalhos físicos e técnicos para participar da primeira partida preparatória para a Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Alviazul agendou jogo-treino para este sábado (20), às 15h, em Lajeado/RS.

O elenco do Alviazul vai até o campo da Univates enfrentar o time principal do Juventude. O início da preparação do Lajeadense para o Brasileirão traz coincidências com a pré-temporada para o Campeonato Gaúcho. Isso porque, o Alviazul também enfrentou a equipe do Juventude antes de estrear no estadual e naquele momento, venceu por 2 a 1. Porém, o objetivo neste momento não é o resultado e sim, observar.

- É um teste importante para o elenco. Trouxemos algumas peças chaves para o brasileirão e agora é o momento de avaliar. Claro que tem o fator físico, pois os treinos têm sido rigorosos, mas nosso objetivo e avaliar a equipe, falou o gerente de futebol, Tales Cabeceira.

O objetivo do técnico Luiz Carlos Winck é movimentar o elenco para promover entrosamento, avaliar os novos e também para ganhar ritmo de jogo.

- Estamos treinando há apenas 18 dias, é pouco tempo e gera dificuldade no entrosamento da equipe, esse jogo treino vai possibilitar isso. Não estou preocupado com o resultado, o objetivo é observar e avaliar os novos atletas. Nós tínhamos um time pronto e agora mudou a defesa, meio e ataque, por isso é tão importante esse jogo treino para começar a obter indicações para a formação da equipe. Além disso, a partida diante do Juventude serve para avaliar a evolução física dos atletas.

 

Fonte: Departamento de Marketing

Patrocinadores