Notícias

A PRÉ-TEMPORADA DO LAJEADENSE ALIA TRABALHO FÍSICO E TREINOS COM BOLA

10 junho 2015, às 00h

A PRÉ-TEMPORADA DO LAJEADENSE ALIA TRABALHO FÍSICO E TREINOS COM BOLA

 

Em campo, os trabalhos têm sido intensos. Desde o primeiro treino a bola se fez presente entre os jogadores. Embora a parte inicial da pré-temporada tenha como foco a preparação física, o principal instrumento do futebol passa pelos pés dos atletas. Os treinamentos têm também momentos para aprimorar a técnica neste começo da pré-temporada. Aliar os dois fundamentos é o objetivo da preparação física. Conforme o técnico Luiz Carlos Winck, as atividades de uma pré-temporada visam integrar todos os componentes do esporte, mesmo que a prioridade seja a parte física nesses primeiros dias.

- Desde o primeiro dia tem treinamento com bola. O Marcelo (preparador físico) mescla treinamentos físicos e técnicos. Não existe só uma coisa. Está tudo integrado. Isso é bom porque proporciona um maior número de estímulos, afirmou Winck.

No início da pré-temporada foram realizadas as avaliações físicas que serviram de base para o treinamento que está sendo colocado em prática, até o início do Campeonato Brasileiro.

- O foco é ter um time competitivo para a Série D. Nossa chave é difícil e nosso primeiro adversário é um time tradicional e com jogo fora de casa. Porém, os atletas estão todos motivados e querendo mostrar trabalho. Temos um bom plantel. Esse tempo de pré-temporada é essencial pra fazer um bom campeonato, ressaltou Winck.

 

Foto: Luana Trentin (departamento de marketing)

 

Patrocinadores