Notícias

Parar para pegar impulso

28 abril 2015, às 00h

Parar para pegar impulso

 

Depois de um semestre com calendário acirrado de jogos e participação espetacular em duas grandes competições, o Lajeadense dá uma pausa nas atividades dentro das quatro linhas. O último jogo pela Copa do Brasil, no dia 16 de abril, em Bragança Paulista/SP, foi marcado pela derrota, diante do Bragantino, no jogo de volta. O Lajeadense, que havia realizado um grande jogo na estreia em casa, foi a Bragança com a vantagem, porém não conseguiu trazer a vitória para casa. Com isso, se despediu da Copa do Brasil. No entanto, ficou a lição de que, o futebol do interior está cada vez mais forte e pode alcançar patamares maiores no futebol brasileiro.

O Lajeadense fez uma campanha de alto nível no primeiro semestre de 2015, sangrando-se campeão da Recopa Gaúcha em cima do grande Internacional, com vitória de 3 a 1. No Campeonato Gaúcho, finalizou sua participação como quinto colocado na tabela geral, com 24 pontos. Além disso, já vinha de uma baita trajetória em 2014 quando foi campeão na Copa Fernandão, Copa Sul Fronteira e Super Copa Gaúcha e com todas essas vitórias, garantiu sua participação na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Ao final desse frenesi de jogos e conquistas, agora é hora da pausa para se recompor, traçar novas estratégias e planejar o segundo semestre, que já começa com muitas mudanças internas no clube. A começar pela direção, que a partir de junho será composta por novos integrantes. Mario Dutra, que fez um belíssimo trabalho como presidente, rendendo-lhe o prêmio de melhor dirigente em 2013, passa o bastão para Nilson Giovanella, o mais cotado para assumir a presidência. Nilson, que já foi presidente do Alviazul e mentor da construção da arena assumirá o glorioso Alviazul e planeja já nos primeiros dias do seu mandato, lançar uma campanha para fortalecer o quadro social do clube e também montar um plantel para buscar uma vaga na Série C do Brasileirão. São objetivos ousados e inovadores que trarão muitos resultados favoráveis ao momento do clube. Porém, para isso, será necessário montar um novo plantel, pois alguns dos atletas do Lajeadense ao final foram convocados por outros clubes e muitos dispensados.

Os zagueiros Everton e Leandro Camilo já não fazem mais parte do elenco. Everton disputara a Série B pelo Luverdense/MT e Leandro Camilo a C pelo Brasil de Pelotas/RS. Thiago Machado, Maycon, Marquinhos Cambalhota foram dispensados. Os atletas Paulo Josué, Michel e Mateus Santana foram emprestados para Votuporanguense/SP, Tupi de Crissiumal/RS e Cia Norte/PR, respectivamente. Gustavo Ermel que estava emprestado ao aviazul, retornou ao Juventude/RS. Os demais atletas continuam a disposição do clube. O goleiro Luiz Müller, que havia acertado com o Pelotas/RS, recusou uma nova proposta por parte do clube e não será mais emprestado ao áureo-cerúleo.

As atividades fora das quatro linhas continuam a todo vapor e todas as forças estão focadas no planejamento das ações para o segundo semestre. A pré-temporada para a Série D e Copinha inicia no dia 1º de junho.

 

Fonte: Luana Trentin, departamento de marketing

Patrocinadores