Notícias

Lajeadense completa 104 anos de histórias de lutas e glórias!

23 abril 2015, às 00h

Lajeadense completa 104 anos de histórias de lutas e glórias!

 

Grande e velho amigo Clube Esportivo Lajeadense, feliz aniversário!

É muito tempo, 104 anos. Quanta história, quanta euforia e quanto drama se desenrolaram nesse século e pouco. Felizmente, as glórias superaram em muito as tristezas. Hoje, 23 de abril, o clube completa mais um aniversário. Vale lembrar que, no dia 23 de abril de 1911, através da iniciativa de um grupo de amigos que se reuniam todo final de semana para jogar futebol, num campo improvisado, foi fundado o Clube Esportivo Lajeadense. O Clube é um dos 25 clubes mais antigos do Brasil.

Na história do clube há revelações de atletas que se tornaram conhecidos mundialmente, como o jogador Everton, Vandeco, Ênio, Gélson e Leco, isso em 1991. Histórias de superação, quando em 2000, o clube vinha de muitas dificuldades financeiras e levou naquele momento, a direção decidir por fechar as portas. Contudo, isso era apenas uma vírgula na história do nosso Dense, pois, um grupo de empresários, junto com o atleta Everton Giovanella, que acabara de chegar da Espanha, resolveram reabrir o clube. E para iniciar o novo projeto de recuperação do clube, decidiram vender a área ocupada pelo estádio, no centro de Lajeado, e construir um estádio moderno. Após muitas negociações veio a notícia de que o valor para venda havia sido acertado em R$ 6,5 milhões. Com casa nova, sem dívidas, iniciou-se o trabalho para levar o clube a elite do futebol gaúcho, no ano do seu centenário, em 2011. Com trabalho, planejamento e os pés no chão, o clube alcançou seu objetivo. Dali por diante, o clube iniciou uma nova era, momentos de vitórias e glórias.

Hoje, com muita satisfação e orgulho, o torcedor comemora mais um ano do glorioso Lajeadense. E a nós, cabe agradecer a todos que estiveram envolvidos na honrosa história do clube e parabenizar a nação alviazul pelos 104 anos de dedicação e lealdade.

Vai, Lajeadense!

 

Patrocinadores